O Resort Amangiri combina o luxo com as belezas naturais



Canyon Point fica na região do oeste americano, conhecida como Four Corners, onde Utah se encontra com Colorado, Novo México e Arizona. Nesse território indígena, o que se vê no horizonte é a natureza totalmente preservada, uma mistura de rochas, montanhas, lagos, aridez e vegetação.



Quem busca a integração total com a natureza pode se hospedar nessa área de preservação ambiental. O Resort Amangiri firmou um acordo com o governo norte-americano que garante a proteção contínua da área. Prato cheio para o viajante que ama a natureza e a arqueologia.



O território a volta do resort faz parte da Nação Navajo, a maior nação indígena dos Estados Unidos, com um terreno que abrange mais de 70 mil quilômetros quadrados. Uma paisagem belíssima.

A caverna que se encontra na propriedade fez parte de uma escavação arqueológica, e encontrou objetos indígenas de dois mil anos atrás, quando as tribos Anasazi ainda moravam nesta região.



A administração do resort definiu trilhas para os visitantes explorarem a região, sem perder o foco na preservação. A crosta do deserto foi formada há centenas de anos, o que impede a utilização de veículos off-road no local. O segredo é inserir o hóspede no ambiente da maneira correta.

O conceito do Amangiri buscou incorporar o que há em volta, trazendo o deserto para que fizesse parte da paisagem. Todos os quartos são idênticos por dentro, a diferença está na parte de fora.



No resort, o terraço e a piscina estão intimamente relacionados com o cenário exterior. O visitante se sente parte desse deserto completo, como se fosse a única pessoa no mundo quando está na piscina, com o deserto em volta. Sem dúvida é uma combinação perfeita de luxo e natureza.



A caverna Broken Arrow é uma das mais antigas da área de Four Corners. As tribos indígenas passaram por este local durante milhares de anos, muito antes das pirâmides de Gizé serem construídas, e fizeram da caverna a sua casa. É uma das caminhadas mais populares daqui.

No local encontram-se petróglifos de dois mil anos atrás, que falam sobre o dia a dia dos índios americanos, além de arte nas rochas. É uma das maiores cavernas no sul de Utah. A trilha plana da caverna é ótima para apresentar a propriedade, conhecer a flora, a fauna e a cultura indígena.



A rocha que cerca a piscina é o destaque principal do Amangiri, e faz parte de uma formação de 160 milhões de anos. A criação do resort, por causa da pedra, exigiu um ato do congresso americano e a assinatura do presidente. Temos que admitir que foi uma sábia decisão, não é mesmo?



O spa tem cerca de 2.500 metros quadrados, e a sauna é uma das únicas do mundo com vista para o lado de fora. É um lugar maravilhoso e sereno, uma área única e fantástica. O ambiente natural e a paisagem em volta deixam o local muito tranquilo. É uma ótima opção para quem deseja relaxar.



A maneira mais fácil de chegar ao Amangiri é de avião. O aeroporto de Page, no Arizona, fica a 25 minutos do hotel. Quem prefere a estrada pode alugar um carro em Las Vegas. A viagem dura quatro horas e o visual é perfeito para quem busca uma experiência desértica e de extremos.



A região pode ser visitada em qualquer estação do ano. No verão, os viajantes devem tomar cuidado com o sol forte e as altas temperaturas. Já no inverno, a paisagem se mistura à neve.