Fernando de Noronha é deslumbrante em qualquer época, mas para cada viajante há um período mais indicado. Com o mar mais agitado entre os meses de dezembro e fevereiro, o arquipélago atrai, principalmente, surfistas e mergulhadores profissionais, de todas as partes do mundo.

Já entre os meses de março e abril, com as águas mais calmas, muitos mergulhadores iniciantes procuram a ilha, e nos meses de maio a julho, o mar se torna uma piscina, ideal para viajar com crianças. Nos meses de agosto, o vento da região é ótimo para velejar e praticar windsurf.

Todo viajante deve respeitar as normas de preservação ambiental que também são seguidas à risca pela população de 3.500 habitantes da ilha. O Hotel Triboju é um ótimo exemplo de uso racional de espaços, e cumpre todas as normas e recomendações ambientais, desde a sua construção.

O nome Triboju remete aos antigos nativos que viviam da região, e sua decoração é toda voltada a essa temática. Quem se hospeda por lá tem a companhia frequente de animais, como pássaros e micos, sentindo-se totalmente integrado à natureza. Impossível não se encantar com essa vista.

O Bangalô é um apartamento maior, com 73 metros quadrados e possui uma confortável jacuzzi. A acomodação é procurada principalmente por casais, mas também pode receber famílias inteiras.

Apesar das altas temperaturas em boa parte do ano, o hotel possui uma piscina climatizada, assim como o restaurante, que são perfeitos para as noites mais frias. O Triboju também oferece o serviço de massagem para seus hospedes, que são aplicados por muitos moradores da própria região.

Um dos grandes diferenciais do Hotel Triboju é o café da manhã, que não tem hora para terminar e nem lugar próprio. O turista pode solicitar que ele seja servido na Praia da Conceição, por exemplo.

Fernando de Noronha é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Só é permitida a entrada de 450 pessoas por dia na ilha, que possui praias exclusivas e quase desertas, altamente românticas.
Nesses locais, você pode observar centenas de golfinhos chegando na baía, tartarugas marinhas e corais. É um lugar, sobretudo, para quem deseja ter um contato mais direto com a natureza.

Dentro do parque, encontram-se trilhas bem conservadas, com total respeito a acessibilidade, que permitem chegar até a Baía dos Golfinhos e a Praia do Sancho, por exemplo, de forma rápida e fácil.
No mar, o mergulho a reboque é uma experiência fantástica, onde o turista pode mergulhar puxado por um barco com uma prancha, sem a necessidade de utilizar um cilindro para a respiração. Isto também permite explorar o rico ambiente subaquático de forma mais profunda e prolongada.

Fernando de Noronha é um lugar onde o turismo é feito de forma sustentável. Consequentemente, oferece belíssimas piscinas naturais, esportes aquáticos e passeios de barco, ideal para quem gosta de mergulhar. Enfim, é um lugar que oferece uma série de atrações para turistas de diversos perfis.

Há voos regulares para Fernando de Noronha partindo de Recife e Natal. De abril a outubro, o mar de dentro, litoral voltado para o Brasil, tem as melhores condições de mergulho. Para o surfe, a dica é ir entre os meses de dezembro e março, quando o swell cria ondas perfeitas na Cacimba do Padre.