O Hotel Dolder Grand sobreviveu a duas guerras mundiais



Banhada por um dos mais belos lagos do mundo, a cidade de Zurique tem um dos maiores índices de qualidade de vida do planeta, se destacando como um grande polo tecnológico e cultural, com renomadas universidades, monumentos históricos e importantes museus e coleções de arte.



No alto de Zurique está o hotel Dolder Grand, com vista para o lago e para os Alpes. Este imponente marco arquitetônico, foi inaugurado em 1899 e se tornou um dos hotéis mais luxuosos da Europa.

Sua magnifica estrutura de castelo continua preservada e os ambientes internos e externos, hoje modernizados, abrigam uma eclética coleção de arte que inclui trabalhos do pintor Salvador Dalí.



Zurique é uma cidade muito bonita, onde você pode encontrar de tudo. O lago que dá nome a cidade se formou há mil anos atrás, e possibilitou que os romanos chegassem até essa região e construíssem a localidade. As águas chegam a uma temperatura média de até 26 graus no verão.



Zurique ficou muito famosa por ser uma importante e segura praça financeira. Muitos bancos se instalaram na região, assim como lojas de luxo, que impulsionam até hoje o seu desenvolvimento.

A cidade está muito bem situada, próxima aos Alpes. O aeroporto fica a apenas dez minutos do centro da cidade, e através dele é possível chegar em qualquer parte da Suíça ou da Europa.



Uma das características mais legais da cidade é que os principais pontos turísticos estão muito próximos uns dos outros. Se você está no lago, por exemplo, pode ir para a montanha em poucos minutos. Também é possível explorar mais de 50 museus diferentes, com uma simples caminhada.



Quando você vê o hotel de fora, parece um castelo de conto de fadas. Originalmente construído em 1899, ele hospedou o político inglês Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial, e mais recentemente passou por uma grande reforma. Mais de 450 milhões de dólares foram investidos.

Existem cerca de 130 obras de artes originais no hotel, de diversos artistas, além de imponentes esculturas. O que há de especial nisso é que a arte é uma parte integral da decoração do imóvel.



A suíte Grand é um quarto elegante de dois andares, que conta com uma lareira aconchegante. A suíte tem um terraço particular, com uma vista linda para o campo de golfe e para o lago. É uma acomodação que oferece a privacidade desejada, ao mesmo tempo que interage com a natureza.



A suíte Deluxe é histórica, e possui as mesmas características da época em que foi construída, no ano de 1899. O papel de parede é pintado a mão, assim como o teto, com lindos adornos de flores.

Há uma sala de estar ampla e redonda. Todas as suítes incluem uma sauna no banheiro. As janelas fazem parte da decoração do quarto, e as varandas oferecem uma vista extraordinária da região.



O spa do hotel é único, e se prolonga por mais de 4 mil metros quadrados. Inicialmente, a ideia era construir uma espécie de cânion suíço, como se vê nos Alpes. Há também uma sala de meditação, com o caminho em espiral e uma cúpula espelhada, onde o hóspede pode ouvir música e relaxar.



O restaurante Garden é um lugar contemporâneo que se abre num lindo terraço, com vista para a cidade, e oferece uma experiência culinária informal. Por outro lado, no restaurante Fine Dining o destaque é para a alta gastronomia, com as paredes revestidas de prata e móveis mais modernos.



O turista de luxo está acostumado a ter tudo em qualquer parte do mundo. Mas também existe uma maneira de resgatar o autêntico, descobrir a História e os eventos que aconteceram naquele lugar.