A região do SoHo, em Nova Iorque, tornou-se um dos centros culturais da cidade a partir da década de 70, quando artistas passaram a ocupar prédios abandonados. Com o tempo, o bairro repleto de lofts, onde artistas vivem e trabalham, ficou ainda mais conhecido pelas lojas de grifes modernas.


As ruas da região são repletas de fashionistas e de arte. Em uma região mais calma está o Crosby Street Hotel, onde o hóspede se sente literalmente em uma galeria. Cada ambiente foi decorado pela proprietária, a designer e colecionadora Kit Kemp, que deu ao local um estilo contemporâneo.
O hotel faz parte de um tradicional grupo britânico, e combina o estilo inglês com a sensibilidade nova-iorquina, misturando o clima mais informal com um luxuosíssimo ambiente de cinco estrelas.

Assim que o visitante entra no saguão, ele observa diversas obras de arte, espalhadas por todas as partes. A inspiração da decoração são os cachorros, e a maioria das obras abordam essa temática.

Uma grande vantagem do Crosby Street é sua localização, no coração do SoHo, próximo a ruas movimentadas e comércio agitado. Mas o hotel possui muitos espaços ao ar livre, que transmitem uma sensação de tranquilidade. O pátio é exclusivo para hóspedes, um lugar bastante reservado.

O hotel possui 86 quartos, com estilos e decoração única. A Meadow Suite é um lugar especial, onde o telhado do restaurante foi utilizado para cultivar um prado de verdade, no meio da cidade. Não é a toa que ele possui um certificado de prédio verde, por cumprir os padrões de sustentabilidade.

Há formas diferentes de garantir isso, seja através dos materiais escolhidos para a construção ou dos aspectos funcionais do hotel, como o consumo de água renovável e a reciclagem de lixo. Mas também pode ser algo mais simples, como a utilização do bicicletário disponível aos funcionários.

O hotel também conta com uma luxuosa sala de estar, onde o hóspede pode ler um livro e relaxar. Há também uma sala de projeção, com cadeiras em couro. A cada domingo um filme é exibido no cinema do hotel, de clássicos a lançamentos, em uma sala de 99 lugares com tecnologia 3D.

Muitas celebridades escolhem o Crosby Street Hotel para ficar. O motivo é que ele oferece um ambiente reservado e exclusivo, além de ser ótimo em manter a privacidade de seus visitantes.

O hotel tem um serviço maravilhoso, que dá acesso a tudo que o SoHo possui de melhor. Os turistas que antes preferiam ficar no centro de Manhattan, agora optam por lugares como este, uma versão mais jovem de Nova York, perto de atrações como o High Line e o memorial do World Trade Center.