O Copacabana Palace possui um ambiente clássico e sofisticado



Em frente à famosa praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, encontra-se um hotel que, desde 1923, integra ambientes luxuosos e as festas mais tradicionais da cidade. A construção mais imponente da Orla Carioca, recebe hóspedes do mundo todo, em busca de um ambiente clássico e sofisticado.



Copacabana é a praia mais bonita do Rio de Janeiro, conhecida internacionalmente, e cantada em versos de muitas músicas pelo mundo afora. Foi nesse lugar estratégico e lindo que Octávio Guinle projetou o emblemático hotel, cem anos atrás. O primeiro palácio construido nas areias da cidade.



Em 2012, às vésperas de completar 90 anos, o Copacabana Palace foi remodelado e recebeu uma decoração mais leve e atual. O famoso lobby do hotel foi ampliado, e os itens do projeto original, como a porta giratória, a escadaria de mármore e o magnifico lustre da entrada foram restaurados.



Nessa época, muitas famílias costumavam se hospedar no local durante meses. Ninguém vinha para passar um fim de semana, como hoje em dia. O hotel possuía um cassino luxuoso, além do salão Golden Room, que recebeu musicais incríveis, como Nat King Cole e diversos outros artistas.



O Copacabana Palace foi construído, na época, com o objetivo de atrair os europeus para o Rio de Janeiro. A suíte abaixo, por exemplo, é a preferida de Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones. Quando a banda se hospedou no local, no ano de 2006, eles ocuparam todo o sexto andar do hotel.



As suítes têm em torno de 120 metros quadrados, e as varandas oferecem vistas maravilhosas para o mar. O hotel possui uma piscina exclusiva, que atende os hóspedes que desejam privacidade.



O Copacabana Palace possui três restaurantes, que oferecem gastronomias variadas. Mais de 600 funcionários trabalham no hotel, o que significa uma média de três funcionários por apartamento. O que não falta é dedicação, para que os hóspedes tenham uma experiência única e inesquecível.



O prédio principal foi completamente reformado há pouco tempo, e todos os apartamentos agora possuem banheiro de mármore. Porém, as características icônicas do imóvel foram conservadas. Recentemente, o hotel recebeu os títulos de patrimônio histórico nacional, estadual e municipal.



O arquiteto francês Joseph Gire inspirou-se na arquitetura de hotéis da Riviera Francesa e importou materiais como mármore e cristais para o Copacabana Palace. O local serviu de inspiração para o musical Voando para o Rio, um clássico do cinema, estrelado por Fred Astaire e Ginger Rogers.